segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO FÍSICA



" [...] Uma avaliação parcial, hoje, é capaz de indicar se o indivíduo está bem em alguns fatores, mas deixa dúvidas com relação a outros fatores, como por exemplo, utilizar o IMC, o conhecido Índice de Massa Corporal, para averiguar a densidade corporal e classificar os indivíduos quanto a adiposidade corporal, segundo tabelas de classificação, mas, o IMC não é capaz de dividir a estrutura corporal em massa magra, massa gorda, vísceras e ossos, dessa forma, podendo ser utilizado apenas com a população em geral. 


[...]Hoje, existem inúmeros instrumentos capazes de avaliar um indivíduo e indicar se ele está apto ou não fisicamente.


[...] Dentre os instrumentos capazes de averiguar a aptidão física do indivíduo, estão os da aptidão física relacionada à saúde e os de aptidão motora relacionada às habilidades motoras. Fazem parte dos componentes da aptidão física relacionada à saúde: composição corporal, flexibilidade, resistência cardiorrespiratória e resistência muscular localizada, já na aptidão motora, além dos já citados, fazem parte dos componentes: a agilidade, velocidade, equilíbrio, resistência anaeróbia, potência, ritmo e coordenação.


[...]Sabe-se da importância da avaliação física, tanto para a prescrição do treinamento, quanto para a descoberta de algum problema com o indivíduo. Através de uma anamnese realizada antes da prescrição de treinamento, o profissional também consegue descobrir variáveis importantes da saúde do aluno e/ou cliente, contribuindo da mesma forma para a prescrição do treinamento."


Matéria completa em: PORTAL EDUCAÇÃO 

QUEM AINDA NÃO REALIZOU A SUA, FAVOR AGENDAR COM URGÊNCIA. 

Atenciosamente,

Equipe Pro Saúde

AVALIAÇÃO FÍSICA



ATENÇÃO!!!
Para quem ainda não fez a sua, corra já para fazer!!



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SUCESSO NA INAUGURAÇÃO DA AULA DE RITMOS

Uuuuuuuuuuepa ! Aula inaugural de ritmos foi show de bola! Dançamos muito e de quebra calçadão de Camburi parado, só de olho querendo entrar na dança. A família aumentando, muitos alunos novos chegando e mais uma maneira divertida para entrar entrar em forma começando! Parabéns galera ... venha fazer parte dessa família você também #vemgente!











quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NOVA MODALIDADE - RITMOS NA AREIA

As novidades de 2013 começam a aparecer e essa vai para você que adora uma aula divertida, dinâmica e muito dançante. No dia 8 de Janeiro começa mais uma nova modalidade nas areias da Praia de Camburi com a galera da Pro Saúde. Vem ai a aula de RITMOS, uma mistura de estilos que vai fazer você dançar e se divertir bastante ao som dos hits mais tocados na atualidade. Chame seu vizinho, amigos e toda a família, você não pode perder. Venha!


ATENÇÃO AO QUADRO DE HORÁRIOS!