" [...] Uma avaliação parcial, hoje, é capaz de indicar se o indivíduo está bem em alguns fatores, mas deixa dúvidas com relação a outros fatores, como por exemplo, utilizar o IMC, o conhecido Índice de Massa Corporal, para averiguar a densidade corporal e classificar os indivíduos quanto a adiposidade corporal, segundo tabelas de classificação, mas, o IMC não é capaz de dividir a estrutura corporal em massa magra, massa gorda, vísceras e ossos, dessa forma, podendo ser utilizado apenas com a população em geral.
[...]Hoje, existem inúmeros instrumentos capazes de avaliar um indivíduo e indicar se ele está apto ou não fisicamente.
[...] Dentre os instrumentos capazes de averiguar a aptidão física do indivíduo, estão os da aptidão física relacionada à saúde e os de aptidão motora relacionada às habilidades motoras. Fazem parte dos componentes da aptidão física relacionada à saúde: composição corporal, flexibilidade, resistência cardiorrespiratória e resistência muscular localizada, já na aptidão motora, além dos já citados, fazem parte dos componentes: a agilidade, velocidade, equilíbrio, resistência anaeróbia, potência, ritmo e coordenação.
[...]Sabe-se da importância da avaliação física, tanto para a prescrição do treinamento, quanto para a descoberta de algum problema com o indivíduo. Através de uma anamnese realizada antes da prescrição de treinamento, o profissional também consegue descobrir variáveis importantes da saúde do aluno e/ou cliente, contribuindo da mesma forma para a prescrição do treinamento."
Matéria completa em: PORTAL EDUCAÇÃO
QUEM AINDA NÃO REALIZOU A SUA, FAVOR AGENDAR COM URGÊNCIA.
Atenciosamente,
Equipe Pro Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário